top of page

COMO LIDAR COM A ANSIEDADE INFANTIL

  • Foto do escritor: Carolina Ferman
    Carolina Ferman
  • 20 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Normalmente, a ansiedade só é notada pelos pais e professores quando há problemas de comportamento, acompanhados de sintomas físicos (dores de cabeça, ânsias de vômito, tonturas e etc.).


Portanto, assim como adultos, crianças podem se sentir preocupadas e ansiosas às vezes. E isso também deve ser levado a sério antes que desperte algum transtorno mais grave durante a vida adulta.


Se a criança está sofrendo com a ansiedade, existem algumas coisas que pais e cuidadores podem fazer para ajudar.


Por isso, é importante conversar e entender quais são as ansiedades e preocupações da criança. Faça com que ela se sinta segura e demonstre que você compreende seus sentimentos.


Se a criança tiver idade suficiente, explique o que é a ansiedade e quais são seus efeitos em seu corpo. Pode ser de grande ajuda explicar que a ansiedade é como uma onda que cresce e logo depois vai embora.


Além de conversar com a criança sobre suas preocupações e ansiedades, é importante ajudá-la a encontrar soluções.


Por exemplo, se ela se demonstrar preocupada em ir para uma festa do pijama, você pode dar a opção de ela simplesmente não ir. Porém, isso pode significar que a criança sinta que sua ansiedade irá a impedir de realizar outras atividades.


Portanto, é melhor ajudá-la a reconhecer sua ansiedade e sugerir soluções para amenizar o seu desconforto, a fim de que ela vá para a festa do pijama com um plano em prática.


Fique atento 🌻

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

Entre em contato

Tel: (11) 97424-0026

  • Instagram
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

bottom of page